• A Nossa Estrutura

    Veja as unidades que formam a nossa estrutura organizacional para obter mais informações. Dados disponibilizados conforme Art. 8º, §1º, inciso I, da Lei 12.527/11.

  • Cargo: Assessor Jurídico

    Nome: Raimundo de Queiroz Moura Júnior

    E-mail: procuradoriapmipira@gmail.com

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: O assessor jurídico trabalha ativamente dentro da organização de forma estratégica para diminuir gastos com contencioso, criar e monitorar a legalidade de contratos, compreender os ramos do direito necessários para o negócio e buscar formas menos onerosas e mais eficientes para resolver conflitos.

    Cargo: Controlador Interno

    Nome: Arquimedes Willian Neves

    E-mail: controladoria@ipira.ba.gov.br

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: O objetivo principal do controle interno é o de possuir ação preventiva antes que ações ilícitas, incorretas ou impróprias possam atentar contra os princípios da Constituição da República Federativa do Brasil.

    Cargo: Secretária de Saúde

    Nome: Kelliane Pires Bastos

    E-mail: saude@ipira.ba.gov.br

    Telefone: 75 3254-3627

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde Fiscalizar o controle de condições sanitárias, higiênicas e de medicamentos Promover campanhas educativas de proteção a população, no que se refere a epidemias e outras doenças Desenvolver estudos, avaliações e o devido controle sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

    Cargo: Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

    Nome: Mario Cesar Santos Cruz

    E-mail: agricultura@ipira.ba.gov.br

    Telefone: 75 3254-2983

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Compete à Secretaria da Agricultura, prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo quanto à políticas públicas na áreas da agricultura e do desenvolvimento rural incentivar a utilização de recursos naturais renováveis, o abastecimento, a ensilagem e o armazenamento da produção agrícola gerir apoiar as comunidades rurais na construção de cisternas e poços promover ações de incentivo à agricultura, pecuária, aquicultura e pesca, bem como ao associativismo e à capacitação de mão-de-obra para o setor desenvolver atividades voltadas à distribuição de sementes, à assistência técnica, extensão rural, defesa sanitária animal e vegetal e executar outras atividades necessárias, correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.

    Cargo: Secretário de Infraestrutura

    Nome: Eraldo Gomes de Oliveira

    E-mail: secinfraipira@hotmail.com

    Telefone: 75 3254-3139

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Planejar e executar ações de manutenção do espaço público Fiscalizar o cumprimento de regras em condicionamento da legislação em vigor, visando à segurança da construção de obras e outros casos relacionados Realizar estudos de projetos em questão do crescimento urbano Garantir a limpeza pública e a organização da coleta de resíduos sólidos e sua destinação.

    Cargo: Secretária de Assistência social

    Nome: Hildete Matos Pereira

    E-mail: smas2021ipiraba@gmail.com

    Telefone: 75 3254-1630

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social SUAS Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de assistência social.

    Cargo: Secretária de Educação e Cultura

    Nome: Maria Vanda Oliveira Barreto

    E-mail: gerenciaadmedu@gmail.com

    Telefone: 75 3254-1543

    Competência: Competência: Organizar e acompanhar o controle de avaliação de ações municipais no campo da educação Desenvolver atividades de capacitação e incentivo ao conhecimento para professores e outros funcionários Garantir o acesso do ensino e educação à crianças, jovens e adultos Planejar e executar ações de aperfeiçoamento ao ensino e aprendizagem Assegurar a boa alimentação e o acesso da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino Acompanhar e cumprir às atualizações relacionadas a legislação e o plano de educação.

    Cargo: Secretária de Administração

    Nome: Nilzete Rosário dos Santos

    E-mail: admpmi2021@hotmail.com

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Desenvolver e acompanhar a execução de planos e projetos referentes à gestão pública Organizar o cadastro de servidores e toda estrutura da gestão, incluindo a determinação sobre funções e serviços Observar e acompanhar a elaboração da folha de pagamento Acompanhar e fiscalizar o andamento de processos licitatórios Promover a valorização humana e capacitações técnicas, direcionadas para os servidores.

    Cargo: Secretário de Finanças e Planejamento

    Nome: Thiago Oliveira do Vale

    E-mail: financascontabilidade32@gmail.com

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: A função desta pasta é assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Formular e propor a política fiscal e financeira do município.

    Cargo: Chefe de Gabinete

    Nome: Douglas Lima Santos

    E-mail: gabinete@ipira.ba.gov.br

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: o Chefe de Gabinete é responsável por expedir correspondências, organizar agendas e audiências do prefeito, preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo chefe do executivo.

    Cargo: Vice-Prefeita

    Nome: Edite Souza Gomes

    E-mail:

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Caberá a vice, assessorar o prefeito nos assuntos políticos, administrativos, sociais e econômicos, além de fazer verificações em serviços e obras municipais, bem como acompanhar a execução e o cumprimento de convênios, ajustes, acordos, intervenções municipais e atos similares firmados entre o Município.

    Cargo: Prefeito

    Nome: Edvonilson Silva Santos

    E-mail: gabinete@ipira.ba.gov.br

    Telefone: 75 3254-1788

    Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: O prefeito representa o Executivo municipal e tem como função coordenar a gestão da cidade. O prefeito é o gestor da esfera municipal, sendo eleito, portanto, para gerir os recursos da cidade e garantir o funcionamento dos serviços essenciais, assim como implantar medidas que trarão melhorias para a população.