A Nossa Estrutura
Veja as unidades que formam a nossa estrutura organizacional para obter mais informações. Dados disponibilizados conforme Art. 8º, §1º, inciso I, da Lei 12.527/11.
-
Cargo: Assessor Jurídico
Nome: Plorivaldo Mendes Aragão
E-mail: procuradoriapmipira@gmail.com
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: O assessor jurídico trabalha ativamente dentro da organização de forma estratégica para diminuir gastos com contencioso, criar e monitorar a legalidade de contratos, compreender os ramos do direito necessários para o negócio e buscar formas menos onerosas e mais eficientes para resolver conflitos.
Cargo: Controlador Interno
Nome: Arquimedes Willian Neves
E-mail: controladoria@ipira.ba.gov.br
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: O objetivo principal do controle interno é o de possuir ação preventiva antes que ações ilícitas, incorretas ou impróprias possam atentar contra os princípios da Constituição da República Federativa do Brasil.
Cargo: Secretária de Saúde
Nome: Jucinei Miranda Cerqueira da Silva
E-mail: saude@ipira.ba.gov.br
Telefone: 75 3254-3627
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Garantir o acesso dos serviços de atendimento aos usuários do SUS Planejar e executar o desenvolvimento de projetos e programas de Saúde Fiscalizar o controle de condições sanitárias, higiênicas e de medicamentos Promover campanhas educativas de proteção a população, no que se refere a epidemias e outras doenças Desenvolver estudos, avaliações e o devido controle sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
Cargo: Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Nome: Juracy Oliveira Júnior
E-mail: agricultura@ipira.ba.gov.br
Telefone: 75 3254-2983
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Compete à Secretaria da Agricultura, prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo quanto à políticas públicas na áreas da agricultura e do desenvolvimento rural incentivar a utilização de recursos naturais renováveis, o abastecimento, a ensilagem e o armazenamento da produção agrícola gerir apoiar as comunidades rurais na construção de cisternas e poços promover ações de incentivo à agricultura, pecuária, aquicultura e pesca, bem como ao associativismo e à capacitação de mão-de-obra para o setor desenvolver atividades voltadas à distribuição de sementes, à assistência técnica, extensão rural, defesa sanitária animal e vegetal e executar outras atividades necessárias, correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
Cargo: Secretário de Infraestrutura
Nome: Darlan Gomes dos Santos
E-mail: secinfraipira@hotmail.com
Telefone: 75 3254-3139
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Planejar e executar ações de manutenção do espaço público Fiscalizar o cumprimento de regras em condicionamento da legislação em vigor, visando à segurança da construção de obras e outros casos relacionados Realizar estudos de projetos em questão do crescimento urbano Garantir a limpeza pública e a organização da coleta de resíduos sólidos e sua destinação.
Cargo: Secretária de Assistência social
Nome: Geisa Conceição da Silva Reis
E-mail: smas2021ipiraba@gmail.com
Telefone: 75 3254-1630
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social SUAS Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de assistência social.
Cargo: Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer
Nome: Iandra dos Santos Gusmão
E-mail: gerenciaadmedu@gmail.com
Telefone: 75 3254-1543
Competência: Competência: Organizar e acompanhar o controle de avaliação de ações municipais no campo da educação Desenvolver atividades de capacitação e incentivo ao conhecimento para professores e outros funcionários Garantir o acesso do ensino e educação à crianças, jovens e adultos Planejar e executar ações de aperfeiçoamento ao ensino e aprendizagem Assegurar a boa alimentação e o acesso da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino Acompanhar e cumprir às atualizações relacionadas a legislação e o plano de educação.
Cargo: Secretária de Administração
Nome: Douglas Lima Santos
E-mail: admpmi2021@hotmail.com
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Desenvolver e acompanhar a execução de planos e projetos referentes à gestão pública Organizar o cadastro de servidores e toda estrutura da gestão, incluindo a determinação sobre funções e serviços Observar e acompanhar a elaboração da folha de pagamento Acompanhar e fiscalizar o andamento de processos licitatórios Promover a valorização humana e capacitações técnicas, direcionadas para os servidores.
Cargo: Secretário de Finanças e Planejamento
Nome: Teófilo Ferreira do Nascimento Júnior
E-mail: financascontabilidade32@gmail.com
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: A função desta pasta é assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Formular e propor a política fiscal e financeira do município.
Cargo: Chefe de Gabinete
Nome: Marluse Carmo de Oliveira Gusmão
E-mail: gabinete@ipira.ba.gov.br
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: o Chefe de Gabinete é responsável por expedir correspondências, organizar agendas e audiências do prefeito, preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo chefe do executivo.
Cargo: Vice-Prefeita
Nome: Deteval Brandão Bastos
E-mail:
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: Caberá a vice, assessorar o prefeito nos assuntos políticos, administrativos, sociais e econômicos, além de fazer verificações em serviços e obras municipais, bem como acompanhar a execução e o cumprimento de convênios, ajustes, acordos, intervenções municipais e atos similares firmados entre o Município.
Cargo: Prefeito
Nome: Thiago Oliveira do Vale
E-mail: gabinete@ipira.ba.gov.br
Telefone: 75 3254-1788
Competência: Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 08 às 12 horas das 14 às 17 horas Competência: O prefeito representa o Executivo municipal e tem como função coordenar a gestão da cidade. O prefeito é o gestor da esfera municipal, sendo eleito, portanto, para gerir os recursos da cidade e garantir o funcionamento dos serviços essenciais, assim como implantar medidas que trarão melhorias para a população.
Mapa do Site
- - A Cidade
- - Ações, Projetos e Acomp. de Programas
- - Atos
- - Audiências públicas
- - Código Tributário
- - Contas Públicas
- - Contato
- - Contratos Celebrados
- - Convênios Estaduais
- - Convênios Federais
- - COVID-19
- - Decreto LAI do Município
- - Decretos
- - Diário Oficial
- - E-SIC
- - Economia
- - Editais
- - Estrutura
- - Gastos com diárias
- - Hino
- - Instrumento de planejamento
- - Interação Social
- - LDO
- - Legislação Municipal
- - Lei - Acesso a Inmação
- - Lei de cargos e salários
- - Lei de Responsabilidade Fiscal
- - Lei Orgânica
- - Leis
- - Leis anteriores
- - Licitações e Contratos
- - LOA
- - Nossa História
- - Notícias
- - Obras
- - Perguntas Frequentes
- - Pessoal
- - Política Municipal de Meio Ambiente
- - Portaria
- - PPA
- - Prestação de Contas TCM
- - Receitas e Despesas
- - Relação de Medicamentos
- - Repasses e transferências da união
- - Repasses e transferências Estaduais
- - Resoluções
- - RGF
- - RREO
- - Serviços ao Cidadão
- - Servidores - Contracheque
- - Telefones úteis
- - Transparência
Home
Instagram
Facebook